A Google estará a preparar o lançamento de um novo serviço de música em streaming. A informação foi avançada pelo Financial Times, que garante estarem já em marcha negociações com várias editoras para alinhar uma oferta.



A gigante das pesquisas mantém já um serviço de música associado ao Google Play, onde está também a loja de aplicações para o sistema operativo Android. Segundo o diário britânico, a nova oferta teria moldes distintos e seria algo mais ao estilo de um Spotify ou de uma App Store, com um modelo de acesso ilimitado a conteúdos musicais.



A aposta seria uma forma de potenciar melhor um negócio que se torna cada vez mais rentável e no qual a empresa tem apostado pouco e sem grandes resultados.



A loja da Apple (App Store) é uma das presenças incontornáveis deste mercado da música online legal mas a concorrência tem-se diversificado e os serviços originalmente desenhados para um modelo de streaming, onde o utilizador não precisa de descarregar conteúdos, o acesso é garantido via web.



O FT adianta que o serviço da Google terá uma versão paga (com conteúdos ilimitados), e uma versão gratuita (com publicidade). A mesma notícia é avançada por outros meios e alguma imprensa garante mesmo que em breve a Google apresentará preços para a nova oferta.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico