
Foi lançado esta quarta-feira o Google Rede Social, a versão portuguesa do Friend Connect, uma ferramenta que permite incorporar num site as funcionalidades de uma rede social.
O Google Rede Social possibilita a qualquer pessoa que tenha um site na internet criar uma comunidade virtual agregada a esse site, adicionar aplicações, convidar membros e divulgar a página.
É adicionada uma mini aplicação que permite aos visitantes "juntarem-se" ao site, dar pontuações aos artigos publicados e fazer comentários, ou acrescentar músicas a uma playlist colectiva, por exemplo. Podem trocar mensagens instantâneas, fazer crescer a sua rede pessoal acrescentando contactos que se encontrem na rede do site, e sugerir a contactos que se juntem aquela comunidade.
Na medida em que potencia a interactividade, esta pode ser uma ferramenta útil no que respeita à captação e fidelização de visitantes para um site.
Apresentado agora em português e em mais 43 idiomas, o Google Friend Connect já está disponível em inglês desde Maio de 2008, estando mais divulgado nos EUA.
O serviço é gratuito e pode ser adicionado a qualquer site, através de um código disponibilizado no site do Google Rede Social que deve ser integrado no HTML da página. As aplicações disponíveis variam consoante o idioma escolhido pelo utilizador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários