O interesse pela nova comunidade de amigos online criada por um funcionário do Google foi tal que o Orkut já está a ser aperfeiçoado, sobretudo para suportar o enorme interesse dos utilizadores. Milhares de executivos de Silicon Valley e techies foram convidados a aderir ao serviço, onde só se entra por sugestão de um amigo, mas de forma a ganhar massa crítica o site enviou milhares de emails na semana passada, refere a C|net.
Os responsáveis pelo site enviaram também emails aos membros já registados a avisar que o site poderia ter um desempenho irregular e mesmo ficar offline durante algum tempo devido aos aperfeiçoamentos que estão a ser introduzidos.
Nos primeiros dias o site suportou mais de três milhões de hits na homepage, pelo que houve necessidade de rever a infra-estrutura que suportava esta comunidade online. De qualquer forma o site está novamente no ar, embora não seja de admirar que novas irregularidades venham a acontecer nos próximos tempo.
Recorde-se que o Orkut é o resultado do trabalho independente de um funcionário do Google, Orkut Buyukkokten, mas que a empresa do motor de busca apadrinhou o desenvolvimento e manutenção desta nova comunidade online. Porém, o porta voz da empresa tem vindo a negar que esta é mais uma abordagem do Google ao bem sucedido mercado de comunidades, que tem no Friendster um dos exemplos mais bem sucedidos.
Notícias Relacionadas:
2004-01-23 – Google promove comunidade online desenvolvida por engenheiro da casa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários