O interesse pela nova comunidade de amigos online criada por um funcionário do Google foi tal que o Orkut já está a ser aperfeiçoado, sobretudo para suportar o enorme interesse dos utilizadores. Milhares de executivos de Silicon Valley e techies foram convidados a aderir ao serviço, onde só se entra por sugestão de um amigo, mas de forma a ganhar massa crítica o site enviou milhares de emails na semana passada, refere a C|net.

Os responsáveis pelo site enviaram também emails aos membros já registados a avisar que o site poderia ter um desempenho irregular e mesmo ficar offline durante algum tempo devido aos aperfeiçoamentos que estão a ser introduzidos.

Nos primeiros dias o site suportou mais de três milhões de hits na homepage, pelo que houve necessidade de rever a infra-estrutura que suportava esta comunidade online. De qualquer forma o site está novamente no ar, embora não seja de admirar que novas irregularidades venham a acontecer nos próximos tempo.

Recorde-se que o Orkut é o resultado do trabalho independente de um funcionário do Google, Orkut Buyukkokten, mas que a empresa do motor de busca apadrinhou o desenvolvimento e manutenção desta nova comunidade online. Porém, o porta voz da empresa tem vindo a negar que esta é mais uma abordagem do Google ao bem sucedido mercado de comunidades, que tem no Friendster um dos exemplos mais bem sucedidos.

Notícias Relacionadas:

2004-01-23 – Google promove comunidade online desenvolvida por engenheiro da casa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.