A Google está a lançar uma atualização para o Search que tem como objetivo oferecer mais opções ao utilizador na página de resultados. A gigante tecnológica afirmou, através de uma publicação no Twitter, que a atualização foi desenhada para trazer maior diversidade à plataforma, o que significa que em circunstâncias normais não serão apresentados mais do que dois resultados provenientes do mesmo site entre os principais.

Uma exceção a essa regra poderá acontecer, no caso do algoritmo da Google determinar que há mais do que dois resultados particularmente relevantes para uma pesquisa específica. De qualquer forma, a Google promete trazer uma maior variedade aos resultados das pesquisas do que se verificava anteriormente, correspondendo assim ao pedido de muitos utilizadores.

A nova funcionalidade vai tratar os subdomínios como fazendo parte da raiz do site, ou seja, os resultados obtidos serão todos considerados como fazendo parte do mesmo site. Apesar deste anúncio, alguns utilizadores manifestaram no Twitter o seu desagrado pelo facto de o Google continuar a retornar demasiados resultados do mesmo site, o que levou o representante oficial do Google Search a admitir que a empresa está ainda a trabalhar para melhorar o recurso ao longo do tempo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.