O Google está a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores do seu serviço de pesquisa entrarem em contacto via telefone com os anunciantes listados junto dos resultados da pesquisa, sem custos.



Para estabelecer a ligação o utilizador terá apenas de clicar num ícone com um telefone onde deixa o seu contacto e posteriormente receber no telemóvel uma chamada do anunciante.



Embora a empresa não avance ainda grandes detalhes sobre o serviço, garante que a privacidade do utilizador está assegurada e que o número de telefone deste não é partilhado com o anunciante. Diz ainda que esta informação permanece apenas por um curto período nos seus servidores, sendo posteriormente apagada.



As informações disponibilizadas sobre o novo serviço são veiculadas pelo próprio Google numa página de FAQs. É nesse espaço que a empresa acrescenta ser sua intenção manter o serviço de chamadas para o utilizador gratuito, mas sem afastar a hipótese de nalguns casos isso não se verificar, dependendo do plano tarifário do cliente.



A empresa garante que assegura as despesas das comunicações, mas não afasta a hipótese do cliente incorrer em alguns custos, dependendo do plano da rede de telecomunicações usado. O novo serviço vai designar-se click and call.



Notícias Relacionadas:

2005-05-05 - Publicidade online supera valores alcançados antes da queda das dotcom

2005-04-12 - Google aposta em serviço de busca local para telemóveis