O Google Voice já está em fase de testes na Europa, revelou ontem o diretor europeu de desenvolvimento do negócio da Google, Jens Redmer, em entrevista ao site The Nex Web.

As informações avançadas pelo responsável levam a crer que a chegada do serviço ao continente estará agora mais perto da concretização. Embora não tenha avançado datas em agenda, Jens Redmer confirmou que a empresa está a tomar "ações em concreto" para expandir o serviço para o território europeu.

O serviço está atualmente em fase de testes internos, explicou, acrescentando que a funcionalidade de transcrição automática de mensagens deixadas no voicemail se tem saído particularmente bem na Europa.

De acordo com o diretor de negócio da gigante, a disponibilização do serviço entre os utilizadores europeus estará mais dependente de questões legais e de regulação do que propriamente de obstáculos técnicos.

O serviço de telefonia da Google poderá, assim, chegar ao continente europeu antes da data inicialmente prevista para a disponibilização fora dos EUA, trazendo funcionalidades como a criação de um número que agrega todos os números de telefone usados por um utilizador, a transcrição (e envio para o email) das mensagens de voz recebidas no voicemail ou a possibilidade de fazer chamadas internacionais de "baixo custo". Envio de SMS para email e partilha de mensagens de voicemail são outras das opções ao alcance de quem usa o Google Voice.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.