
O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, confirmou a criação de um grupo de trabalho, patrocinado pela tutela, para defender os direitos dos autores e dos artistas portugueses, ameaçados pelos downloads ilegais.
A decisão de formar imediatamente o grupo de trabalho surgiu esta quarta-feira, numa reunião pedida por Pinto Ribeiro à administração da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
Em causa estavam as declarações feitas pelo ministro, no dia anterior, em Bruxelas - contra a penalização dos downloads ilegais sem decisão judicial -, consideradas pela SPA "lesivas" dos interesses dos criadores.
"[A Sociedade Portuguesa de Autores] julgou que eu tinha dito coisas que não disse. Eu depois disse-lhes o que disse e eles disseram 'Ah, mas se foi isso que disse, nós ficamos contentíssimos'", referiu o ministro da Cultura em declarações à Lusa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários