O Grupo Lift lança hoje uma nova plataforma de distribuição digital de conteúdos, totalmente desenvolvida em Portugal por uma das empresas do grupo de comunicação e relações públicas, a Up Digital. A plataforma Up News já está disponível e tem funcionalidades reservadas a profissionais de comunicação registados.

O objetivo da plataforma é facilitar a distribuição de informação e conteúdos multimédia das empresas que queiram aderir ao serviço, sejam ou não clientes do Grupo Lift. Cada cliente pode criar uma sala de imprensa virtual, sendo também facilitada a divulgação de conteúdos através das redes sociais.

Para os jornalistas e outros profissionais de comunicação o site garante o acesso mais fácil e em tempo real à informação e a possibilidade de fazer o download de ficheiros de grande dimensão, assim como a consulta de um histórico de informação relativo a uma empresa ou marca. Salvador da Cunha, diretor geral do Grupo Lift, defende que a Up News será uma ferramenta de trabalho de grande utilidade para os órgãos de comunicação social.

Para além do acesso Web a Up News está também preparada para a utilização em smartphones e tablets. “Este projeto […] foi pensado e desenhado à medida das reais necessidades do nosso público-alvo”, justifica Anibal Nogueira, responsável pela Up Digital.

O desenvolvimento da Up News foi da responsabilidade da Up Digital, a agência de comunicação digital especializada em soluções web e mobile integrada no Grupo Lift, que já está a testar o portal há algumas semanas. O modelo de negócio passa pela cobrança de uma taxa de utilização às empresas que quiserem aderir ao serviço e a plataforma está aberta a todas as empresas, mesmo que sejam clientes de agências concorrentes do Grupo Lift.

Para já a Up News já integra mais de uma dezena de marcas, entre as quais a HP, ISCTE-IUL, Microsoft, Novabase, Samsung e Toshiba.

O modelo da plataforma é semelhante a vários serviços que já existem a nível internacional, que funcionam como base de distribuição de informação aos jornalistas e outros profissionais da comunicação, e que têm apostado fortemente em conteúdos multimédia, especialmente em vídeo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Nota da Redação: Foi corrigido o link para o serviço.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.