Pelo terceiro ano consecutivo, o U.S. General Services Administration (GSA) irá publicar a lista, das maiores 20 vulnerabilidades de segurança relacionadas com a Internet. Compilada pelo SANS Institute e o National Infrastructure Protection Center (NIPC) do FBI, a lista será apresentada amanhã, quarta-feira, a um conjunto de administradores de sistemas do governo e profissionais das tecnologias da informação.



Contudo, a revelação da lista trará algumas novidades face aos anos anteriores, segundo o noticiado pela publicação PC World. Evidenciando o desejo manifestado pela administração Bush de atribuir ao sector privado a tarefa de assegurar a infra-estrutura de tecnologias da informação da nação, além dos avisos deixados, a conferência de divulgação das 20 maiores vulnerabilidades em termos de segurança informática contará igualmente com a presença e "testemunho" de representantes das empresas que actuam nesta área.



As empresas convidadas irão descrever as ferramentas e serviços oferecidos para detectar e remover a maioria das falhas e problemas mais comuns da lista deste ano, indicou uma fonte envolvida no planeamento do evento, em declarações à PC World.



Entre as empresas participantes irão estar a Qualys, a Foundstone e a Internet Security Systems, que segundo a mesma fonte citada pela PC World, trabalharam conjuntamente com o SANS Institute e agências governamentais nos últimos quatro meses na elaboração da lista.


As listas apresentadas anteriormente cobriam três categorias, a saber, as vulnerabilidades gerais, vulnerabilidades relacionadas com o sistema operativo Windows e vulnerabilidades respeitantes ao Unix.



Notícias Relacionadas:


2001-10-03 - FBI publica a lista das principais falhas de segurança informática