A publicação do post no Twitter de João Galamba data de 27 de outubro, dia do jogo entre os dois clubes para o campeonato nacional que foi transmitido apenas na Sport TV, um canal pago. E não ficou sem resposta.

[caption]tweet de João Galamba[/caption]

Em comunicado a FEVIP afirma que este comentário/solicitação "a concretizar-se, levaria necessariamente a uma utilização ilegal, suscetível de sanção criminal, de conteúdos audiovisuais de terceiros", lembrando que estas empresas "investem recursos financeiros e humanos numa atividade geradora de emprego e receita fiscal".

A Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (Fevip) entende que "o cargo de Deputado da República Portuguesa que o mesmo ocupa deveria compaginar-se com um alto sentido de responsabilidade social e exemplo cívico", escreve em comunicado.

Segundo a associação, "ao serem proferidas tais palavras na esfera pública, com a agravante do seu contexto encontrar-se nas redes sociais de elevada projeção, tornam-se altamente censuráveis e demonstrativas da falta de respeito que o Sr. Deputado tem pela propriedade intelectual e para com os sectores que representam mais de 2% do PIB e cujos actores económicos ajudam na empregabilidade e desenvolvimento da economia do próprio país".

A associação não indica se vai avançar com algum procedimento na sequência deste alerta. O TeK já contactou o Deputado João Galamba para obter uma reação mas não foi possivel até à hora de publicação da notícia, dado que está a decorrer a discussão do Orçamento de Estado na especialidade.

Os temas relacionados com o desporto são frequentes no perfil do Twitter do Deputado que tem quase 28 mil tweets publicados e 12.576 seguidores, sendo considerado um dos portugueses mais influentes no Twitter.

A sua atividade na rede social foi alvo de notícia recentemente pela sugestão de "murro nas trombas" virtual a Duarte Marques, deputado do PSD que bloqueou entretanto João Galamba no Twitter.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: A noticia foi atualizada com mais informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.