
Até aqui, Fortnite foi um jogo amigável e descontraído que pouco devia à competição. A ausência de um modo que desafiasse os jogadores a batalhar por uma posição mais elevada ou por um prémio aliciante, contribui, em muito, para isso. Mas o cenário está prestes a mudar. Depois de ter introduzido o primeiro modo de jogo que contribui para um ranking qualitativo dos jogadores, a Epic Games anunciou agora que vai contribuir com 100 milhões de dólares para os primeiros prémios a serem atribuídos nos concursos oficiais de Fortnite que se vão realizar naquele que será o primeiro ano deste título enquanto jogo oficial na cena dos eSports.
As primeiras partidas oficiais vão disputar-se este ano, mas o estúdio revela que quer ter uma abordagem diferente ao segmento competitivo dos videojogos. "Quermos ser mais inclusivos e focar-nos na alegria de jogar e ver alguém jogar", revela.
Apesar de ainda não ter desvendado muito acerca da dinâmica de competição que vai imprimir nestes torneios, a Epic Games terá de suprimir o factor "sorte" que é típico do género Battle Royale. Como sublinham os jogadores e a imprensa especialista, jogos como Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds não são tão bons a destacar as qualidades dos utilizadores mais astutos, como acontece noutros géneros. Nestes cenários, os jogadores dependem largamente de um sorteio, que dispõe armas, coletes, capacetes e outros acessórios de forma completamente aleatória num mapa. Se um bom jogador, por azar, aterra longe de um bom conjunto de equipamentos, corre um elevado risco de ser prematuramente eliminado. Em competição, este elemento surpresa poderá afastar alguns dos possíveis candidatos.
Posto isto, a Epic Games vai investir 3,5 milhões de dólares na definição de prémios monetários para os vencedores das primeiras competições de 2018. Na primeira edição da liga mundial, o campeão vai arrecadar um milhão de dólares.
Para promover este novo capítulo competitivo, o estúdio vai dinamizar um torneio durante a próxima edição da E3, no qual participarão apenas streamers conhecidos e celebridades de outros sectores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários