Aquele que é o jogo mais popular da atualidade vai chegar este verão aos equipamentos Android. Depois de se ter estreado no iOS no passado mês de março, Fortnite vai ganhar uma versão para o ecossistema móvel da Google. O anúncio foi feito pela Epic Games, o estúdio responsável pelo desenvolvimento deste título.

7 jogos battle royale para jogar no smartphone
7 jogos battle royale para jogar no smartphone
Ver artigo

O post feito pela empresa no seu blog oficial, sublinha ainda a dedicação da equipa a esta versão do jogo, da qual nasceu recentemente uma nova funcionalidade de comunicação por voz que foi especificamente desenhada para smartphones. "Sabemos que a comunicação é um elemento chave para os jogadores [...] queremos fazer com que os utilizadores possam comunicar entre si independentemente da plataforma em que estão a jogar".

Em adição, a Epic Games escreve ainda que está a trabalhar em novas funcionalidades que vão melhorar e facilitar os disparos e os sprints, novos sistemas de gestão de bateria e performance e numa opção para a consulta de estatísticas de jogo.

Note que, em apenas três semanas, a versão móvel do Fortnite gerou 15 milhões de dólares com compras feitas por jogadores dentro da app, o que significa que a expansão da app a um outro ecossistema pode aumentar drasticamente este fluxo de receita. PlayerUnknown's Battlegrounds, que é outros dos grandes videojogos do género, já se encontra disponível para Android desde o passado mês de março, onde conta com mais de 10 milhões de downloads.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.