O mais usado motor de pesquisa do mundo não se faz apenas com milhares de resultados em menos de um segundo e pela grande quantidade de ferramentas que agrega. Também se faz de pequenos pormenores, funcionalidades mais descontraídas.

E de acordo com a publicação Search Engine Land, o Google tem uma nova funcionalidade. Basta escrever “fun facts” ou “i’m feeling curious” no motor de pesquisa para que sejam devolvidas curiosidades ao utilizador.

Estas aparecem na parte superior da página dentro de um “cartão” especial. O internauta pode depois optar por querer saber mais curiosidades, que o motor de busca vai gerar através da sua imensa capacidade de pesquisa.

“Quantos cavalos de potência tem o ser humano? Quem é a mãe de Luke Skywalker? Quando foi inventado o primeiro carro híbrido?”. Estes foram apenas alguns dos exemplos que podem surgir aos leitores.

[caption][/caption]

Para já tanto as palavras de pesquisa como as curiosidades em si surgem em inglês, mas visto que são factos dados de forma simples, acabam por não ser difíceis de consumir mesmo para quem tem mais dificuldade no inglês.