A secção de tendências ou assuntos do momento do Twitter foi concebida para dar a conhecer aos utilizadores quais são os tópicos mais falados na rede social. No entanto, para muitos, é comum olhar para a secção e questionar por que motivos é que certas palavras ou frases se tornaram tão populares. Agora, o Twitter decidiu introduzir uma nova funcionalidade para ajudar os internautas a “decifrar” as tendências.
Numa publicação no seu blog oficial, a empresa liderada por Jack Dorsey explica que, só no ano passado, a pergunta “porque que isto é uma tendência?” foi feita mais de 500 mil vezes. Para dar mais contexto à atualidade, a rede social vai passar a adicionar tweets fixos e breves descrições informativas acerca dos tópicos mais populares.
Para determinar os tweets fixos que representam os assuntos em questão, a rede social recorrerá a algoritmos e a uma equipa de curadores humanos. “Os nossos algoritmos foram desenhados para identificar tweets representativos que não sejam potencialmente abusivos, spam ou vindos de contas que estão a tentar tirar partido do sistema”, sublinha a empresa.
Para já, a nova funcionalidade vai começar a chegar à aplicação do Twitter para Android e iOS um pouco por todo o mundo: desde a América do Sul (Argentina, Brasil e Colômbia) e do Norte (Estados Unidos e Canadá) à Oceania (Austrália), passando ainda pela Europa (França, Reino Unido, Espanha e Irlanda) e pela Ásia (Arábia Saudita, Japão, Índia e Emirados Árabes Unidos). Por enquanto, Portugal ainda não está na lista, no entanto, dependendo do seu sucesso, a rede social poderá trazer a funcionalidade a ainda mais países.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários