Um ataque de hackers obrigou a NVidia a encerrar temporariamente o seu site de apoio a programadores. Segundo noticia hoje a imprensa internacional, o ataque terá tido lugar ontem, mas o serviço ainda se encontra indisponível.

No seu lugar encontra-se um aviso, explicando que o site foi alvo de "ataques por terceiros não autorizados", o que levou a empresa a suspender as operações da NVidia Developer Zone.

Da nota consta também um alerta aconselhando os frequentadores habituais a alterarem as suas palavras-passe, sobretudo se forem semelhantes às utilizadas também noutros serviços, admitindo que estas podem estar na posse de terceiros.

A nota foi publicada com a data de ontem, mas ainda se encontra online, continuando o acesso aos conteúdos de apoio a programadores indisponível à hora da publicação desta notícia.

A NVidia avisou também que nunca solicita o envio de informação sensível por email, alertando os utilizadores para desconfiarem de pedidos de dados pessoais, financeiros ou confidenciais que lhes cheguem por esta via recorrendo ao nome da empresa.

A empresa não forneceu, para já, mais detalhes sobre o ocorrido, mas promete ir dando mais explicações no site.

A notícia surge na mesma semana em que a Yahoo é alvo de um ataque que, tirando partido de uma falha de segurança num dos seus serviços, permitiu aos cibercriminosos acederem às palavras passe de mais de 450 mil utilizadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes