
Numa espécie de teaser para os próximos capítulos da história, foram revelados os dados de acesso ao serviço de armazenamento e partilha de ficheiros associados a 400 endereços de email, todos iniciados pela letra B.
Na mensagem associada à divulgação dos emails o grupo refere que está disponível para novas revelações no Pastebin, em troca de “doações” em bitcoins, a mais popular das moedas digitais.
A Dropbox garantiu entretanto que não foi alvo de qualquer ataque, embora não desminta que há dados de clientes seus nas mãos erradas. Segundo a empresa os dados foram roubados de outros serviços e usados para tentar aceder a contas no Dropbox.
A empresa garante que já tinha detetado o ataque e assegura que a maior parte das passwords publicadas já expiraram. Uma informação publicada pela Next Web acrescenta que isso acontece porque a empresa forçou a redifinição de passwords nas contas que identificou como atacadas.
Esta segunda-feira o Dropbox já tinha sido notícia devido a outro problema de segurança, uma falha que eliminou ficheiros dos utilizadores.
Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na notícia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários