Numa espécie de teaser para os próximos capítulos da história, foram revelados os dados de acesso ao serviço de armazenamento e partilha de ficheiros associados a 400 endereços de email, todos iniciados pela letra B.



Na mensagem associada à divulgação dos emails o grupo refere que está disponível para novas revelações no Pastebin, em troca de “doações” em bitcoins, a mais popular das moedas digitais.



A Dropbox garantiu entretanto que não foi alvo de qualquer ataque, embora não desminta que há dados de clientes seus nas mãos erradas. Segundo a empresa os dados foram roubados de outros serviços e usados para tentar aceder a contas no Dropbox.


A empresa garante que já tinha detetado o ataque e assegura que a maior parte das passwords publicadas já expiraram. Uma informação publicada pela Next Web acrescenta que isso acontece porque a empresa forçou a redifinição de passwords nas contas que identificou como atacadas.



Esta segunda-feira o Dropbox já tinha sido notícia devido a outro problema de segurança, uma falha que eliminou ficheiros dos utilizadores.




Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na notícia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.