A Microsoft clicou no botão de Escape e encerrou o ficheiro onde guarda a parceria com o comediante Jerry Seinfeld. Bastaram dois anúncios para que as críticas começassem a surgir, o que levou a empresa a passar para o "plano B".

A publicidade começou a ser transmitida a 4 de Setembro deste ano e, ao contrário do que a Microsoft queria, não agradou a todos nem tão pouco conseguiu que o público se identificasse com a campanha.

Como tal, objectivos fracassados à parte, a empresa decidiu colocar Jerry Seinfeld de parte, acabando por ceder às criticas que apontavam a prestação do actor como "mais do mesmo" a que já todos estavam habituados. Mesmo assim, evidências à parte, a Microsoft afirma que o afastamento do actor norte-americano era algo previsto desde o início, referindo que a campanha de 300 milhões de dólares não envolvia apenas conteúdos protagonizados por Seinfeld - que embolsou 10 milhões de dólares pela sua prestação.

Segundo a fabricante, a primeira parte da estratégia publicitária estava traçada para incluir Seinfeld num número limitado de anúncios que serviriam de introdução para o resto da campanha de promoção ao Vista. Agora, que quer dar início à segunda etapa do projecto, espera-se a colaboração de outras celebridades nos anúncios da empresa, entre as quais Eva Longoria, actriz da série Donas de Casa Desesperadas, o escritor Deepak Chopra, o cantor Pharrell Williams e o próprio Bill Gates - novamente considerado o homem mais rico do mundo segundo a Forbes.

A estas figuras públicas juntam-se alguns anónimos, colaboradores da Microsoft, que através do site da campanha farão uploads de vídeos e fotografias onde demonstram em imagens uma forma positiva de contrapor a bem sucedida série de anúncios da Apple "Hi, I'm a PC. Hi, I'm a Mac".