O Snapchat está a desenvolver uma nova funcionalidade que promete disponibilizar um conjunto de ferramentas para ajudar os utilizadores a cuidarem da sua saúde mental. A Snap anunciou que a Here For You vai estar disponível mais cedo do que o esperado em resposta à pandemia de Coronavírus (COVID-19).

A funcionalidade originalmente anunciada em fevereiro deste ano vai contar com uma série de recursos de segurança com conselhos de especialistas em saúde mental acerca de ansiedade, stress, depressão, pensamentos suicidas ou bullying.

Here For You - Snapchat
créditos: Snap

A Snap indicou à imprensa internacional que está a preparar uma secção da Here For You que é dedicada à ansiedade ou pânico em torno do COVID-19, a qual está pronta nas próximas semanas. Aí, os utilizadores poderão encontrar informação de entidades na área da saúde como o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC, na sigla em inglês) ou a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Here For You - Snapchat
créditos: Snap

“Na base da Here For You estão estudos que demonstram que manter-se em contacto com amigos, seja cara-a-cara ou no mundo virtual, é na maioria das vezes a melhor defesa contra sentimentos de solidão e ansiedade”, esclarece a empresa à imprensa. “Face à ansiedade e stress que as pessoas estão a sentir devido ao COVID-19, optamos por acelerar o lançamento da Here For You e fazer com que a funcionalidade esteja disponível a nível global”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.