Um homem de 40 anos foi detido pela polícia britânica devido ao envio de mensagens de correio enganadoras aos familiares de pessoas dadas como desaparecidas durante o tsunami que assolou alguns países asiáticos no dia 26 de Dezembro. O email referia ser proveniente do Gabinete de Negócios Estrangeiros da Tailândia, afirmando que tinha sido confirmada a morte das pessoas desaparecidas.



O homem detido recolheu os endereços electrónicos de pessoas que tinham colocado pedidos de informação sobre os seus familiares e amigos no website da estação de televisão Sky News. Foram os responsáveis da estação que fizeram queixa à polícia depois de terem detectado as mensagens.



Os emails eram provenientes de um endereço falso, identificado pela agência Reuters como ukgovfoffice+aol.com. A polícia aconselha todos os familiares e amigos que procuram pessoas desaparecidas a terem muito cuidado com as mensagens de email, confirmando sempre a sua veracidade.



O computador do autor do hoax foi apreendido e o homem foi interrogado numa esquadra londrina, aguardando agora julgamento.

Notícias Relacionadas:

2002-05-16 - Hoax que lança alerta de vírus pode prejudicar funcionamento do Windows

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.