Um homem de 40 anos foi detido pela polícia britânica devido ao envio de mensagens de correio enganadoras aos familiares de pessoas dadas como desaparecidas durante o tsunami que assolou alguns países asiáticos no dia 26 de Dezembro. O email referia ser proveniente do Gabinete de Negócios Estrangeiros da Tailândia, afirmando que tinha sido confirmada a morte das pessoas desaparecidas.
O homem detido recolheu os endereços electrónicos de pessoas que tinham colocado pedidos de informação sobre os seus familiares e amigos no website da estação de televisão Sky News. Foram os responsáveis da estação que fizeram queixa à polícia depois de terem detectado as mensagens.
Os emails eram provenientes de um endereço falso, identificado pela agência Reuters como ukgovfoffice+aol.com. A polícia aconselha todos os familiares e amigos que procuram pessoas desaparecidas a terem muito cuidado com as mensagens de email, confirmando sempre a sua veracidade.
O computador do autor do hoax foi apreendido e o homem foi interrogado numa esquadra londrina, aguardando agora julgamento.
Notícias Relacionadas:
2002-05-16 - Hoax que lança alerta de vírus pode prejudicar funcionamento do Windows
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários