Os estúdios Twentieth Century Fox, Walt Disney, Paramount Pictures, Sony Pictures e Universal Pictures interpuseram um processo contra a empresa Beijing Jeboo Interactive Science and Technology Company (BJISTC), que opera o popular site Jeebo.com, e o Shanghai East Cyber Café.
Os estúdios de Hollywood acusam o cibercafé de proporcionar cópias ilegais de 13 filmes adquiridos através da plataforma Jeebo e a BJISTC por facilitar a distribuição dos mesmos através do seu serviço online.
A Associação cinematográfica norte-americana - MPAA - apresentou o processo em nome dos cinco queixosos exigindo uma recompensa na ordem dos 433 mil dólares.
Este não é o primeiro caso que opõe Hollywood à indústria de distribuição de filmes. No ano passado, vários estudos processaram o responsável pelo site Sohu.com por este distribuir filmes ilegalmente mediante o pagamento de uma subscrição. O caso terminou com a empresa chinesa a indemnizar os estúdios em 149 mil dólares.
A MPA calcula que mais de 90 por cento dos DVDs na China sejam cópias ilegais e que a pirataria no país origine prejuízos de 244 milhões de dólares a Hollywood.
Notícias Relacionadas:
2007-09-03 - Produtoras de cinema americanas indemnizadas em 25 mil dólares por pirataria na China
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários