Um homem de 31 anos foi detido na Madeira acusado de burla informática. O
esquema envolvia a troca de referências Multibanco com internautas para a compra de artigos online e a venda posterior desses mesmos artigos a terceiros.
Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito identificava produtos informáticos e de telecomunicações online escolhendo o Multibanco como meio de pagamento.
De seguida publicava anúncios de venda dos mesmos produtos em sites especializados, indicando aos potenciais compradores que efectuassem os pagamentos através de referências bancárias. Os burlados acabavam por pagar produtos que acabavam na posse do suposto vendedor e não na posse de quem efectuava o pagamento. Os produtos comprados pelo burlão através deste esquema era ainda, em muitas ocasiões, vendidos novamente.
O detido terá realizado cerca de uma centena de transacções deste género, ascendendo a burla "a um montante consideravelmente elevado", refere a PJ.
Notícias Relacionadas:
2008-06-16 - Investigação de crimes informáticos prejudicada por novo Código Penal
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários