Da próxima vez que estiver a usar o Google Maps e escolher um percurso que gostava de fazer através de transportes públicos vai passar a contar com a informação relativa aos comboios da CP. A parceria entre a organização portuguesa e a gigante norte-americana tem sido aprimorada nos últimos meses, para produzir os resultados mais precisos possíveis.



Por exemplo, ao dizer que pretende fazer uma viagem entre o Rossio, em Lisboa, e Queluz, surge de imediato a informação de que se trata da linha de Sintra da CP. O utilizador ganha depois acesso aos diferentes horários no qual pode viajar.



Um outro exemplo, mais a norte. Escolha viajar entre Penafiel e o Porto e surge logo a indicação de que a linha a “apanhar” é a de Caíde-Marco de Canaveses – também com todos os respetivos horários.



Porto Campanhã para Lisboa Santa Apolónia foi outro dos exemplos que o TeK experimentou e além dos horários, é disponibilizada informação sobre todas as paragens que o comboio vai efetuar.



No final da informação surge ainda um número de contacto da CP caso os utilizadores tenham alguma dúvida.



“Os serviços da CP ficam desta forma mais acessíveis ao público e num formato que permite a sua afirmação no contexto da mobilidade geral, uma vez que surgem comparados com outros modos de transporte”, explica a empresa em comunicado.



Nota de redação: Corrigida uma gralha por indicação de um leitor



O anúncio da integração das informações da CP no Google Maps chega numa altura em que centenas de cidades por todo a Europa estão a celebrar o Dia Europeu Sem Carros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.