O Governo vai criar um novo portal, na dependência da ministra da Saúde, que divulgará a partir da Internet os indicadores de acesso e de qualidade dos hospitais.
A criação do Portal da Transparência está contemplada no Orçamento do Estado (OE)para 2009, que é hoje apresentado na Assembleia da República, refere o Diário Económico, citando um documento preliminar a que teve acesso.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, esta era uma medida que estava inicialmente prevista para constar no site da Administração Central do Sistema de Saúde, mas que o Executivo entendeu antes integrar no novo Portal que será directamente controlado pela ministra da Saúde.
Na versão preliminar do Orçamento de Estado para o próximo ano revela-se que, "visando a disponibilização de transparência ao público sobre a actividade desenvolvida, em 2009 será implementado o Portal da Transparência, integrado no Portal de Saúde, com os principais indicadores de acesso e qualidade do SNS".
Relativamente à saúde, o OE para 2009 contempla também a informatização dos centros de saúde, entre outras medidas.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários