Em Portugal a nova versão do Hotmail só foi disponibilizada no início deste mês, mas, segundo informações divulgadas por um dos responsáveis pelo serviço de email baseado na Web da Microsoft, a equipa já se está a preparar para novas mudanças.



De acordo com a mensagem publicada no blog oficial do Windows Live, as alterações começaram a ser introduzidas no final da semana passada e incluem novas funcionalidades e novos parceiros, seguindo a mesma linha de integração entre vários serviços e plataformas patente nas mudanças apresentadas este Verão.



O principal destaque vai para a maior integração com o Facebook. O utilizador passa a poder, através do Messenger, conversar também com os seus contactos naquela que é a maior rede social do mundo.



A novidade ficará primeiro disponível na Europa, avança a empresa, embora não tenham sido fornecidas datas para a actualização. O processo deverá levar "algumas semanas", mas as mudanças podem ser esperadas "em breve", lê-se no post.



Os responsáveis afirmam ainda que a novidade vai facilitar a vida dos cerca de 250 milhões que usam ambos os serviços, oferecendo o acesso às duas listas de contactos através do serviço de troca de mensagens instantâneas da Microsoft - que já se encontra integrado na caixa de entrada do serviço de correio electrónico baseado na Web da empresa.

Entre as restantes mudanças anunciadas está ainda o envio de fotografias através da criação de álbuns no SkyDrive - um serviço de alojamento de ficheiros na nuvem, que facilita a sua partilha online. A integração de serviços até à data só estava disponível para clientes nos EUA. Também o tamanho máximo permitido para os anexos ao email é aumentado para os 25MB.

A lista de parceiros passa também a contar com mais dois nomes, o Dailymotion e o Justin.tv, cujos conteúdos passam a poder ser embebidos no corpo do email, à semelhança do que já acontecia com o YouTube e Hulu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.