Aquele que é provavelmente o mais popular dos serviços de email baseados na Web faz este mês 15 anos, uma data que assinala com 350 milhões de utilizadores com contas activas, em 36 idiomas.

Os números foram fornecidos à imprensa internacional pela Microsoft, que comprou o serviço um ano após o seu lançamento por um valor que se estima que ronde os 400 milhões de dólares.

De acordo com a gigante do software, todos os dias 300 milhões de emails são enviados através do Hotmail, e recebidos 9 milhões de mensagens procedentes de outros fornecedores de correio electrónico.

O serviço, lançado em Julho de 1996 por Sabeer Bhatia e Jack Smith, foi nomeado HoTMaiL, numa alusão ao HTML, linguagem de markup usada nas páginas Web, sendo apontado como o primeiro serviço de email gratuito baseado na Web.

Em 1997 foi comprado pela Microsoft e passou a chamar-se MSN Hotmail, uma designação que entretanto evoluiu para Windows Live Hotmail, acompanhando as sucessivas alterações que tem sofrido ao nível do interface e funcionalidades.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.