A Huawei apresentou esta quarta-feira, dia 31 de maio, uma nova iniciativa digital que pretende articular fotografia e turismo num concurso que pode valer-lhe um P10 e um bootcamp com dois dos mais experientes fotógrafos portugueses.

Intitulada "Portugal Sem Tripé", esta competição, que está a decorrer até ao final de julho, pretende eleger o melhor registo fotográfico captado em território nacional. Para o efeito, a tecnológica abriu uma nova plataforma online onde qualquer pessoa poderá carregar as suas candidaturas.

tek portugal sem tripé

O concurso vai organizar-se em duas fases. Numa primeira, todos os utilizadores poderão submeter até 25 fotografias tiradas com qualquer dispositivo fotográfico. No site, só terá de se inscrever, selecionar a região onde foi registada a imagem, fazer o upload e acrescentar tags e descrição. O júri, que é composto pela Huawei, pelo Turismo de Portugal e pelos fotógrafos Isabel Saldanha e Luis Mileu, vai depois eleger sete finalistas - um por cada zona turística do país (Algarve, Alentejo, Lisboa, Centro, Norte, Madeira e Açores) - e levá-los a bootcamp de fotografia onde serão ensinados a tirar o maior partido da câmara do novo Huawei P10.

Análise TeK: Huawei P10, um smartphone com alma de fotógrafo
Análise TeK: Huawei P10, um smartphone com alma de fotógrafo
Ver artigo

No final de julho, já com novas fotografias por parte deste selecto grupo de participantes, será distinguido um vencedor.

Numa altura em que o turismo em Portugal atinge novos máximos, Tiago Flores, novo diretor de vendas da Huawei para o país, afirma que esta é uma forma inovadora de "mostrar Portugal aos portugueses". E o P10, nas palavras dos presentes, é um dos melhores equipamentos para o fazer.

"Todos os dias são partilhadas cerca de 500 de fotos na internet", disse o responsável numa apresentação à imprensa. "A fotografia é um caminho claro e diferenciador que a Huawei apresenta aos seus consumidores".

Luis Mileu concorda. De acordo com o fotógrafo, o novo flagship da empresa chinesa tem uma câmara que se distingue não só pela sua qualidade, mas também pelas "funcionalidades que os outros não trazem de raíz.

Este é um concurso que visa dar exposição a Portugal, mas também "elevar a marca da Huawei a um novo patamar", como declarou Michael Mao, responsável pela representação comercial da empresa no país.

Para participar, siga este link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.