Até final deste ano a Ibéria pretende abolir completamente a venda física de bilhetes. A companhia aérea espanhola começou a vender bilhetes online em 1997 e hoje 97 por cento dos ingressos comercializados chegam ao mercado desta forma.



De acordo com informações publicadas pelo El Mundo a abolição da venda física de bilhetes é uma realidade já a partir do próximo mês na rede doméstica da companhia espanhola, uma medida que até final do ano se estende à totalidade dos destinos.



A componente mais exigente do projecto de migração para um sistema de bilhética totalmente online foram os voos de ligação, que envolveram outras companhias aéreas. Para dar resposta a esta situação a empresa desenvolveu um sistema que garante ser pioneiro e que está em funcionamento desde 2005.



Dados do organismo supervisor da aviação comercial espanhola revelam que em 2008 90 por cento dos bilhetes de avião emitidos em todo o mundo deverão sê-lo por via electrónica. Para este ano as previsões indicam que 78 por cento dos bilhetes já sejam emitidos por essa via, contra os 59 por cento registados em 2006.



Notícias Relacionadas:

2004-06-07 - Bruxelas consegue harmonizar níveis de preço para compra online de bilhetes de avião

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.