A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) aprovou recentemente os domínios Internet de topo ".jobs" e ".travel", refere num comunicado, disponibilizando-os para utilização por, respectivamente, organizações cotadas como recrutadores de emprego e recursos humanos e agências de viagens.
A extensão ".jobs" será administrada pela Employ Media, com sede nos Estados Unidos, a mesma empresa que propôs a sua criação junto da Society for Human Resource Management. Já o ".travel" será gerido pela Tralliance, igualmente instalada nos EUA, e foi criado pela Travel Partnership Corporation.
No comunicado divulgado, o ICANN refere ainda estar envolvido em discussões técnicas respeitantes a outros sufixos Internet como a ".mobi", para a indústria da telefonia móvel, o ".cat" para a região da Catalunha e o ".post" paras as organizações postais.
Para responder às exigências do comércio electrónico, o ICANN está também a avaliar novos domínios de topo, nomeadamente o ".asia", o ".mail", o ".tel" e o ".xxx".
Notícias Relacionadas:
2005-03-24 - Domínio ".eu" recebe aprovação do ICANN
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários