A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) aprovou recentemente os domínios Internet de topo ".jobs" e ".travel", refere num comunicado, disponibilizando-os para utilização por, respectivamente, organizações cotadas como recrutadores de emprego e recursos humanos e agências de viagens.



A extensão ".jobs" será administrada pela Employ Media, com sede nos Estados Unidos, a mesma empresa que propôs a sua criação junto da Society for Human Resource Management. Já o ".travel" será gerido pela Tralliance, igualmente instalada nos EUA, e foi criado pela Travel Partnership Corporation.



No comunicado divulgado, o ICANN refere ainda estar envolvido em discussões técnicas respeitantes a outros sufixos Internet como a ".mobi", para a indústria da telefonia móvel, o ".cat" para a região da Catalunha e o ".post" paras as organizações postais.



Para responder às exigências do comércio electrónico, o ICANN está também a avaliar novos domínios de topo, nomeadamente o ".asia", o ".mail", o ".tel" e o ".xxx".



Notícias Relacionadas:

2005-03-24 - Domínio ".eu" recebe aprovação do ICANN

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.