Apresentadora de televisão, Ana Rita Clara viu na pandemia uma oportunidade de se descobrir numa divisão específica da casa, a cozinha, sendo a partir daí que deu a conhecer receitas simples, saudáveis e com um "ingrediente especial", amor. Em entrevista ao SAPO TeK, a influencer recorda este projeto e garante que quer continuar a crescer, sem nunca colocar em causa aquilo em que acredita e o que é.

Em 2020 Ana Rita Clara lançou o programa "ARC na Cozinha" na conta de Instagram, website e canal de YouTube. Ao longo de 13 episódios a apresentadora brindou os seguidores com receitas que vão desde doces, como um bolo integral com uvas passas, até espetadas de curgete e mozzarella e muffin de vegetais. Não faltou também um smoothie saudável.

Com cerca de 159.000 seguidores no Instagram, Ana Rita Clara explica o que a motivou a lançar este programa. "Apercebi-me da importância fundamental que o cozinhar, o reunir da família à volta da mesa, o criar receitas pessoais e a imensa partilha proporcionam momentos únicos, felicidade e estarmos focados no que importa", refere.

Admitindo não ser uma chef, a influenciadora garante que tem aprendido muito e decidiu colocar tudo em prática. O resultado? "Comida saudável, simples e feita com muito amor". Depois de a primeira temporada ter terminado em janeiro,  Ana Rita Clara fala num retorno e feedback incríveis e a segunda temporada já está a ser preparada.

"Só posso agradecer a todos o sucesso desta primeira temporada e já estamos a avançar para a segunda"

Redes sociais: a importância do "equilíbrio"

Admitindo gostar de redes sociais, Ana Rita Clara destaca também a importância do lado profissional nesta área. Questionada sobre se se considera uma pessoa viciada em redes sociais, a apresentadora explica que procura "que exista um equilíbrio entre os momentos de trabalho online, pesquisa ou até de aprendizagem, com a vida offline".

"Sou fascinada pela tecnologia, redes sociais e esta forma de comunicação, mas considero sobretudo que quem tem alguma influência, que deve igualmente ter a responsabilidade daquilo que diz e expõe, tendo em conta o alcance que pode ter"

Para além de 2020 ter sido marcado pelo lançamento de vários projetos, foi também o ano passado que a apresentadora venceu o Prémio E! Red Carpet Best Influencer 2019. Em entrevista ao SAPO TeK, Ana Rita Clara reforça a ideia de que tem uma vontade genuína de "continuar a crescer, sem nunca pôr em causa aquilo em que acredito e sou, e pensando sempre naqueles que me acompanham".