Fica a partir desta quinta-feira disponível uma versão renovada do Portal da Juventude. No seguimento do que vinha sendo preparado, o site passa a concentrar todas as iniciativas e programas públicos destinados aos jovens, informação que foi pensada para ser apresentada num máximo de três cliques.



"Este novo portal pretende abarcar transversalmente todos os programas e iniciativas direccionadas aos jovens e às associações de jovens, geridos por todos os organismos da Administração Pública, numa perspectiva de concentração de toda a informação útil e necessária aos jovens, num só espaço", refere a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto numa nota de imprensa.



A divulgação das políticas de juventude nas áreas da Educação e Formação, Emprego e Empreendedorismo, Cidadania e Habitação e inscrição e candidaturas feitas online através do preenchimento dos formulários digitais são algumas das áreas e funcionalidades disponíveis a partir do novo Portal da Juventude.



É também de destacar a integração do portal com o Cartão de Cidadão, sendo a partir de agora possível recorrer a um leitor electrónico para que os utilizadores se autentiquem ou inscrevam nos programas e iniciativas promovidas pelo Instituto Português da Juventude.



O novo portal permite também que os seus utilizadores divulguem e partilhem informação entre o seu grupo de os amigos de forma "viral", nomeadamente através de links directos para as redes sociais da sua preferência.



A reformulação do site baseou-se num estudo de usabilidade feito através de inquéritos online a mais de 1.000 utilizadores inscritos no portal, bem como em entrevistas presenciais, refere a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.