A Toshiba Europa vai anunciar amanhã a distinção do projecto eescolas.net, desenvolvido pelo Governo português, com o prémio Best European Project Award. A iniciativa é reconhecida pela tecnológica como sendo "um projecto inovador que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da sociedade de informação".



A cerimónia de atribuição do galardão irá decorrer em Madrid numa sessão que se realiza no âmbito da realização da SIMO, a feira de Tecnologias de Informação da cidade, e conta com a presença do presidente da Toshiba Europa, Noriaki Hashimoto. O governo português será representado por Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações.



A entrega oficial do Best European Project Award acontece dia 14 de Novembro, em Lisboa, numa cerimónia onde o Primeiro-Ministro, José Sócrates, estará presente acompanhado do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e por Noriaki Hashimoto.



Apresentado no início deste verão, o projecto e-escolas tem como destinatários os alunos do 10º ano do ensino secundário, professores do ensino básico e secundário e formandos do programa Novas Oportunidades. A iniciativa garante a todos os beneficiários condições especiais para a aquisição de computadores portáteis com acesso a ligações de banda larga e conta com a colaboração de vários parceiros tecnológicos e dos três operadores móveis nacionais.



Notícias Relacionadas:

2007-09-13 - Portáteis do e-escolas podem alterar equilíbrio de quotas de mercado em Portugal

2007-09-11 - Programa e-escolas inicia entrega de portáteis a alunos e professores

2007-08-31 - Governo entrega mais 900 computadores a frequentadores do programa Novas Oportunidades

2007-07-24 - TMN investe 150 milhões de euros para garantir fornecimento de 300 mil PCs ao programa e|iniciativas

2007-07-21 - Primeiros portáteis entregues a formandos de Programa Novas Oportunidades