O Instagram poderá lançar uma nova funcionalidade que permite mandar mensagens “efémeras” à semelhança do que acontece no Snapchat. A descoberta foi feita pela conhecida investigadora e blogger da área da tecnologia Jane Manchun Wong, despois de encontrar o novo modo entre o código da aplicação.

De acordo com a investigadora e blogger, a funcionalidade permite ao utilizador entrar num modo de mensagens dentro do Instagram Direct. Depois de os participantes saírem, a conversa apaga-se automaticamente. A empresa confirmou a Jane Manchun Wong no Twitter que a nova função ainda está numa fase muito experimental “Estamos em busca constante de formas que melhorem a experiência dos utilizadores ao mandar mensagens. A funcionalidade está a ser desenvolvida e ainda não começou a ter testada internamente”, afirma a rede social.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o Instagram prepara novas funcionalidades inspiradas no Snapchat. Em fevereiro de 2018, a rede social lançou uma função que permite ao utilizador decidir por quanto tempo quer que as imagens ou vídeos que envia através do Instagram Direct sejam visíveis.

Embora a empresa não tenha dado qualquer indicação de quando poderá chegar a funcionalidade, existe também uma possibilidade de esta não chegar a ver a luz do dia e permanecer como um protótipo. No entanto, a maioria das descobertas feitas por Jane Manchun Wong acaba por tornar-se numa realidade, nem que seja após uns quantos meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.