A Technorati, empresa que monitoriza e oferece serviços de pesquisa para perto de oito milhões de blogs existentes na Internet, identificou no final de Julho, cerca de 14,2 milhões de blogs e adiantou que todos os dias são criados mais de 80 mil. De acordo com um estudo, o total de mensagens publicadas nestes diários virtuais, ultrapassa as 900 mil por dia ou seja, cerca de dez por segundo.
A quantidade de blogs duplica a cada cinco meses, enquanto o número de mensagens duplica de três em três meses. Todavia, apenas 55 por cento das páginas se encontram activas, a mesma percentagem que em Novembro de 2004. Em termos semanais, somente 13 por cento dos blogs é que são actualizados, cerca de 1,8 milhões do total existente na web.
Diz o estudo, que um dos principais motivos para o boom deste tipo de páginas foi o aparecimento dos espaços de gestão como o MSN Spaces, Blogger, Live Journal e o Yahoo 360º.
A Technorati verificou ainda que o crescimento da blogosfera não se verifica apenas nos Estados Unidos. Nos países como o Japão, Coreia, China, França e Brasil, a expansão destas páginas online foi também significativa em resultado do aparecimento de serviços semelhantes aos americanos.
Notícias Relacionadas:
2005-07-28 - Websense alerta para perigo de sites de alojamento gratuito
2005-04-07 - MSN Spaces avança em versão definitiva com 4,5 milhões de utilizadores
2005-03-16 - Yahoo prepara serviço de blogs e social networking
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários