A Technorati, empresa que monitoriza e oferece serviços de pesquisa para perto de oito milhões de blogs existentes na Internet, identificou no final de Julho, cerca de 14,2 milhões de blogs e adiantou que todos os dias são criados mais de 80 mil. De acordo com um estudo, o total de mensagens publicadas nestes diários virtuais, ultrapassa as 900 mil por dia ou seja, cerca de dez por segundo.

A quantidade de blogs duplica a cada cinco meses, enquanto o número de mensagens duplica de três em três meses. Todavia, apenas 55 por cento das páginas se encontram activas, a mesma percentagem que em Novembro de 2004. Em termos semanais, somente 13 por cento dos blogs é que são actualizados, cerca de 1,8 milhões do total existente na web.

Diz o estudo, que um dos principais motivos para o boom deste tipo de páginas foi o aparecimento dos espaços de gestão como o MSN Spaces, Blogger, Live Journal e o Yahoo 360º.

A Technorati verificou ainda que o crescimento da blogosfera não se verifica apenas nos Estados Unidos. Nos países como o Japão, Coreia, China, França e Brasil, a expansão destas páginas online foi também significativa em resultado do aparecimento de serviços semelhantes aos americanos.

Notícias Relacionadas:

2005-07-28 - Websense alerta para perigo de sites de alojamento gratuito

2005-04-07 - MSN Spaces avança em versão definitiva com 4,5 milhões de utilizadores

2005-03-16 - Yahoo prepara serviço de blogs e social networking