Metade dos operadores espanhóis de internet analisaram a Web para concluir que o seu estado de "saúde" é mau ou medíocre, é o que revela uma pesquisa do Estudio General de Internet (EGI).O mesmo relatório salienta também que, para 85 por cento dos inquiridos, a Internet é uma ferramenta que muda a vida para melhor.

De acordo com o EGI, cerca de 51,3 por cento dos internautas espanhóis caracteriza a Web como "má ou medíocre" e 67 por cento pensa que os políticos estão "pouco ou nada" interessados no seu desenvolvimento, pelo que os entrevistados "suspendem" o trabalho dos poderes públicos nessa matéria.

Cerca de 92 por cento dos inquiridos, e de acordo com os dados, acredita que as inovações tecnológicas e científicas são benéficas, e 83,7 por cento dos mesmos pensa que estas inovações devem ser promovidas mas, 8,4 por cento considera exactamente o contrário, que as inovações devem ser limitadas.

O relatório revela ainda que do mesmo universo dos inquiridos, 15,7 por cento pensa que o uso da Web aumenta o desemprego, mas 78,9 por cento acha o oposto.

O relatório do EGI recolheu a opinião dos internautas noutras questões relacionadas à Web, como por exemplo, se existe a percepção que a Internet melhora a qualidade de vida. A esta pergunta, 85,5 por cento das respostas são afirmativas, cerca de 9,7 considera que não, e 4,5 por cento não sabe.

Notícias Relacionadas:

2005-05-12 - Portugueses passam mais tempo online em Abril
2003-12-06 - Espanhóis são os que mais utilizam P2P dentro da UE
2003-07-24 - Internautas espanhóis preocupados com defesa da privacidade