Até Outubro o número de utilizadores de Internet banda larga na Europa cresceu 60 por cento, passando de 34,1 para 54,5 milhões, revela um estudo da Nielsen//NetRatings que aponta a Itália e o Reino Unido como mercados de maior crescimento, com uma taxa de 120 e 93 por cento respectivamente.



Em termos globais, e durante os doze meses em análise, o número de utilizadores de Internet aumentou a um ritmo de 12 por cento ao mês atingindo os 100 milhões. Numa apreciação por países a empresa de estudos de mercado concluiu que França obteve o crescimento mais expressivo no número de ligações residenciais à Internet (16 por cento), seguida da Itália que apresentou um crescimento de 15 por cento, do Reino Unido (com 13 por cento) e da Alemanha (com 12 por cento).



http://imgs.sapo.pt/gfx/274115.gif


A Nielsen//NetRatings sublinha o crescimento significativo das ligações de banda larga, que representam já mais de metade do total de utilizadores europeus de Internet e antecipa uma continuação desta tendência.



Como advertência aos service providers e aos sites de Internet de um modo geral a empresa salienta a importância de adaptar os conteúdos aos novos acessos mais rápidos, como forma de manter a audiência e atrair novos públicos.



Notícias Relacionadas:

2004-06-05 - Europa terá 33,5 milhões de utilizadores de banda larga no final de 2004

2004-03-05 - Preço de serviços de banda larga na Europa ronda os 75 euros