A televisão continua a ser o meio de entretenimento por excelência dos portugueses. Para a quase generalidade dos cidadãos (96 por cento) foi com este meio que ocuparam a maior parte do seu tempo dedicado a este tipo de actividade, 37 por cento, mais precisamente.



A Internet aparece bem mais abaixo no ranking, mas em crescimento acelerado, mostrando-se mesmo assim como o principal meio de entretenimento para 22 por cento dos inquiridos num estudo da GFK, referente aos últimos 12 meses, divulgado pela Lusa. À frente estão outras actividades ligadas à televisão e ao sofá, como a visualização de DVDs que é prioridade para 40 por cento dos portugueses.



Abaixo da Internet estão actividades com o passeio, a leitura ou o desporto com pouca relevância nos hábitos de lazer dos portugueses. Sinais do conservadorismo e tradicionalismo dos portugueses, considera a empresa de estudos de mercado que aponta os portugueses como pouco dados a actividades de lazer mais diversificadas. Excepção aos jovens que começam a ver menos televisão, preferindo os filmes ou a consola.



Os dados forma apurados pela GFK em Março e tiveram em conta 1036 depoimentos de residentes no continente, com idade superior a 15 anos.



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