Numa altura em que a Microsoft se prepara para lançar a versão final do Internet Explorer 9, a empresa anuncia também o lançamento de uma versão na língua portuguesa do seu novo programa para navegar na Internet.

A versão que a partir de hoje pode ser descarregada em português é a release candidate, e portanto a última a apresentar antes da disponibilização da versão final do browser, pelo que conta já com grande parte das funcionalidades a esperar do software.

Maior rapidez, com aceleração por hardware, mais espaço dedicado à apresentação das páginas, optando-se por uma barra de navegação de pequenas dimensões, e uma caixa única para introduzir os endereços e fazer pesquisas na Web são algumas das novidades - que fazem lembrar opções do Chrome.

Diferente é a integração com o mais recente sistema operativo da Microsoft. Na sua nova versão, o Internet Explorer permite que os sites sejam arrastados para a barra de tarefas e menus de atalhos do Windows 7, sendo aí tratados como programas do sistema.

Uma vez na barra de tarefas, os sites podem ser visualizados em miniatura. Cada website pode ter também uma lista de atalhos, permitindo ao utilizador ir directamente para a zona da página que pretende visitar, por exemplo.

[caption]Internet Explorer 9[/caption]

[caption]Internet Explorer 9[/caption]