A Microsoft admitiu ontem, em comunicado à imprensa citado pela CNet, a existência de um erro que força os utilizadores do Internet Explorer 6 a recorrer ao Bing - o novo motor de busca da empresa - nas suas pesquisas. O comunicado adianta ainda que a empresa está à procura de uma solução para o problema.


Os utilizadores do Internet Explorer 7 ou 8 - as últimas duas versões do browser - não serão afectados por este bug, no entanto existem ainda muitos internautas que têm instalada a versão anterior.


O IE 8 foi lançado a 19 de Março e ficou disponível online, mas a actualização não foi feita automaticamente. Em Abril os utilizadores das versões 6 e 7 do Internet Explorer foram "convidados" a actualizar o browser para a versão 8 através das actualizações automáticas, mas muitos optaram por manter a versão do IE que já tinham.


Dados disponibilizados a 24 de Maio, pela Global Sats, mostram que só 10 por cento do mercado português tinha sido conquistado pelo IE 8, e a percentagem de pessoas que recorria ao Explorer 6 era ainda de 6,85 por cento.