
A Microsoft anunciou, esta semana, que planeia encerrar o Internet Explorer em junho do próximo ano. A empresa vai retirar do ar a aplicação IE 11 no dia 15 desse mês, mas desde há vários anos que tem vindo a pedir às empresas que recorrem ao software, que deixem de o utilizar.
A app deixará de estar operacional em quase todas as versões do Windows 10, mas a tecnológica explica que a decisão não afeta os serviços de longo termo que servem aparelhos profissionais que são utilizados durante longos períodos de tempo, como os sistemas de controlo de tráfego aéreo ou as máquinas de ressonância magnética.
O Internet Explorer faz parte do Windows há mais de 25 anos, mas desde a introdução do Edge, em 2015, que tem vindo a cair em desuso. O suporte técnico terminou em 2016 e as restantes aplicações da Microsoft vão deixar de suportar o IE 11 no próximo dia 17 de agosto.
O Edge tem um modo Internet Explorer para operar sites que ainda precisam do browser para funcionar corretamente. Isto acontece porque ainda existem muitas empresas que recorrem a aplicações antigas, o que faz com que os seus sites não funcionem em browsers mais modernos. Este modo funcionará, pelo menos até 2029, altura em que a Microsoft deixará de prestar apoio técnico ao mesmo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários