O número de sites existentes na Internet superou os 100 milhões no final de Outubro, o que traduz um aumento face ao valor contabilizado em Setembro deste ano (97,9 milhões), afirmou Rich Miller, porta-voz da Netcraft, citado por vários meios de comunicação internacionais.



O crescimento tem sido significativo de ano para ano, tendo em conta que, em 1995, apenas se contabilizavam 18 mil sites na Web e que, desde o início de 2006, foram criados 27,4 milhões de novos sítios na Internet.



Os números apurados pela empresa norte-americana surpreendem ao demonstrar que a Alemanha é o país europeu com o maior número de sites criados - 15 milhões -, seguido do Reino Unido (seis milhões) e da França (2,5 milhões).



Por outro lado, o maior número de sítios alojados na Web pertence aos Estados Unidos - 55 milhões -, enquanto no Canadá são contabilizados cerca de 3 milhões.



Os dados recolhidos pela Netcraft mostram ainda que os países que obtiveram maior taxa de crescimento no número de sites foram os Estados Unidos, Alemanha, China, Coreia do Sul e Japão.

Notícias Relacionadas:

2006-05-09- Número de utilizadores de Internet chega aos 694 milhões

2006-04-17 - Internet duplicou número de sítios em três anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.