Chama-se IBS Networking e foi criada pela Business School do ISCTE (IBS) como uma rede social universitária para promover o contacto e a troca de experiências entre os estudantes daquela instituição universitária, que também funciona como plataforma de recrutamento para emprego.



A nova rede permitirá às empresas publicarem anúncios, pesquisarem currículos e contactarem alunos e ex-alunos. "Acima de tudo, vai procurar ser uma plataforma virtual que ligue três entidades importantes: os nossos actuais alunos, os antigos alunos e as empresas", refere o presidente da IBS, António Gomes Mota, num comunicado enviado à imprensa.



Segundo a instituição, através da contínua actualização da situação de empregabilidade, o Career Service - área da IBS que tem como missão apoiar os alunos na integração no mercado de trabalho - reconhecerá facilmente quem se encontra à procura de trabalho ou deseja mudar de emprego, simplificando os processos de recrutamento.



Ao possibilitar o contacto permanente com a comunidade académica, o portal permitirá ainda à IBS receber ideias e sugestões dos utilizadores, partilhar informação sobre as actividades da escola e também "distinguir os talentos que ocupam posições de destaque no mundo empresarial". Todos os locais onde os alunos se encontram a estudar ou trabalhar podem ser conhecidos no mapa-mundo que integra o site.



"Queremos, acima de tudo, que esta plataforma agilize e facilite o contacto entre estes diferentes universos, criando novas oportunidades profissionais de negócios", sublinha António Gomes Mota.



O responsável considera ainda que a nova rede contribuirá para o objectivo de manter a taxa de empregabilidade da IBS como "uma das mais elevadas do país", quando actualmente, quer a nível licenciaturas, quer de mestrados, os cursos têm uma taxa de empregabilidade de praticamente 100 por cento, garante. "Ao fim de três meses, todos os nossos alunos estão a trabalhar".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.