Como complemento ao programa TechNet, a Microsoft apresentou hoje no TechDays uma nova iniciativa denominada IT's-Showtime e através da qual pretende facilitar aos profissionais de TI a actualização permanente no que diga respeito às tecnologias e produtos que vão sendo desenvolvidos pela gigante da informática.



O IT's-Showtime é um serviço online de vídeo on demand, no qual os utilizadores poderão aceder a conteúdos sobre as mais recentes tecnologias Microsoft a partir do seu computador, nomeadamente apresentações e demonstrações efectuadas em eventos.



Com uma resolução de imagem semelhante à de um DVD, o IT's-Showtime tem como principal objectivo mostrar aos profissionais de TI apresentações e sessões técnicas dos oradores Microsoft, "na hora, no local e ao ritmo que desejarem", menciona-se num comunicado. É, nas palavras da fabricante, "uma ferramenta eficiente para disponibilizar recursos técnicos compreensíveis e úteis aos profissionais de TI, que necessitam de um acesso vasto e actualizado à informação, de forma a avaliar, melhorar e suportar eficientemente as soluções Microsoft".



Acessível a partir do endereço www.microsoft.com/emea/itsshowtime/portugal, o serviço terá, este ano, cerca de 120 webcasts (20 por trimestre), que incluirão eventos relacionados com o novo SQL Server 2005, o Windows Server System, incluindo o Microsoft Management Summit e o lançamento do Windows Server 2003 R2, assim como evento sobre Segurança e Linux & OSS, acrescenta a Microsoft Portugal.



Notícias Relacionadas:

2005-11-08 - AntiSpyware Windows com novo nome e funcionalidades acrescidas

2005-11-04 - Acordo com a Biblioteca Britânica vai permitir à Microsoft digitalizar 100 mil títulos