A versão Windows do serviço de música online da Apple está desde ontem disponível. Tal como o iTunes Music Store, lançado em Abril último para computadores Macintosh, o novo software jukebox para o sistema operativo da Microsoft é gratuito, dá acesso a um extenso catálogo de música e cobra os mesmos 99 cêntimos de dólar por download.




Entre as pequenas novas adições, o iTunes oferece agora uma característica de "permissão" que possibilitará que pais e educadores depositem automaticamente todos os meses determinado montante na conta iTunes Music Store das suas crianças.




Até ao final deste mês, a Apple propõe-se alargar o portfólio do iTunes que passará a apresentar mais de 400 mil faixas para download, duplicando o número de faixas disponibilizadas na altura do lançamento do serviço.




Durante os seus quase seis meses de existência, a versão Macintosh do iTunes vendeu mais de 13 milhões de músicas e a fabricante propõe-se agora fazer com que o serviço chegue aos 100 milhões de músicas até 28 Abril de 2004, altura em que comemora o seu primeiro aniversário.




A Apple estabeleceu igualmente duas parcerias de peso para a promoção daquela que Steve Jobs anunciou ontem como "talvez a melhor aplicação para Windows alguma vez escrita". A America Online passará desde já a integrar links no AOL Music para os álbuns, músicas e artistas iTunes, dando aos seus membros a possibilidade de acederem directamente à página iTunes Music Store específica.




Aliada à promoção do iTunes para Windows, a Pepsi oferecerá nos Estados Unidos mais de 100 milhões de faixas gratuitas aos compradores da bebida durante um determinado período de tempo. Para esta campanha que começa em 2004 nos Estados Unidos, a Pepsi irá produzir 300 milhões de garrafas, 100 milhões das quais apresentarão caricas premiadas com downloads gratuitos da loja de música online da Apple.

Notícias Relacionadas:

2003-05-06 - iTunes Music Store da Apple supera um milhão de músicas vendidas numa semana

2003-04-29 - Apple disponibiliza downloads de música ao preço único de 99 cêntimos por faixa