Replicando o sucesso obtido com a música, a Apple anunciou que os clientes da iTunes Music Store fizeram o download de mais de um milhão de vídeos desde o lançamento do serviço a 12 de Outubro deste ano. Os utilizadores podem escolher dos 2 mil vídeos, entre os quais se contam filmes da Pixar e ainda episódios de séries de televisão, pelo preço de 1,65 cêntimos.
Entre os downloads mais requisitados entre os vídeos de música disponíveis pela Apple estão os do Michael Jackson, Fatboy Slim e Kanye West, assim como pequenos trechos de filmes da Pixar, nomeadamente "For the Birds" e "Boundin' e ainda episódios de séries como "Lost" and "Desperate Housewives”.
"Vender um milhão de vídeos em menos de 20 dias sugere fortemente que há um mercado para downloads de vídeos legais", afirma Steve Jobs, CEO da Apple em comunicado. O mesmo responsável acrescenta ainda que "o nosso próximo desafio é alargar o conteúdo de ofertas, para que s utilizadores possam apreciar mais vídeos nos seus computadores e nos novos iPods".
Alguns clientes fizeram reclamações alegando que o serviço disponibilizado pela Apple para obter novos conteúdos do "Lost" ou do "Desperate Housewives" torna-se mais demorado do que o do BitTorrent que permite aos utilizadores fazerem downloads de arquivos indexados em websites.
O Google, Yahoo, Blinkx.tv e a AOL também já disponibilizam serviços de buscas de vídeo, não recorrendo ao serviço pay-per-download de ofertas de vídeo.
Notícias Relacionadas:
2005-06-06 - Apple muda arquitectura para "Intel inside"
2005-04-29 - Apple coloca nas lojas nova versão de sistema operativo Mac OS
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários