A Google tem uma equipa totalmente dedicada à construção de Doodles, pequenas ferramentas, animações, jogos e outras interações alusivas a datas importantes, feitos, épocas ou pessoas que fazem história. E hoje é o Dia do Pai. Nada como oferecer algo para puxar pela criatividade, oferecendo nesta época digital as ferramentas que utilizávamos nos trabalhos manuais da escola: autocolantes, recortes e papeis picotados, colados numa folha.

Para aceder ao Doodle basta entrar na página principal do motor de pesquisa da Google, e premir no seu logotipo no canto superior esquerdo. Depois é premir Play em cima do mesmo para carregar o editor. Não precisa de escrever nada, apenas fazer a montagem com os “recortes” virtuais, que são todos animados, desde pinguins a frutas, conchas, e claro muitos coraçõezinhos, sendo ainda possível alterar a cor do fundo para dar um toque diferente.

tek doodle

Quando concluir o postal basta premir no envelope no canto inferior direito e escolher o link direto do trabalho ou partilhar por email e redes sociais como o Twitter e Facebook.

Os Doodles são sempre bastante agradáveis e criativos, e pode consultar o arquivo das interações ao longo dos anos. Só este mês já foram carregados mais de 20 Doodles, obviamente alguns são limitados a alguns países. Entre os mais recentes estão o dedicado ao Dia da Mulher, Dia da Libertação da Bulgária e da Independência do Gana, o São Patrício. E já está na calha para amanhã, dia 20, a comemoração da chegada da Primavera, no hemisfério norte.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.