A partir de hoje passa a ser possível jogar Angry Birds também no Facebook, numa manobra que poderá duplicar a base de jogadores daquele que é provavelmente o maior fenómeno de popularidade entre os jogos criados para plataformas móveis.

Desde que foi criado, em 2009, as várias seasons e versões para diferentes plataformas que compõem o portefólio da saga Angry Birds já foram descarregadas mais de 700 milhões de vezes e o Facebook conta atualmente com mais de 800 milhões de utilizadores registados.

Se o interesse gerado pelo jogo - que consiste, basicamente, em atirar pássaros contra porcos, ajudando os animais com penas a empreender uma vingança contra os suínos que lhes roubaram os ovos - na maior rede social do mundo estiver ao nível daquele que tem gerado noutros lançamentos, é de esperar uma adesão em grande escala.

O lançamento aconteceu hoje, transportando para o Facebook a mesma jogabilidade "viciante", à qual são acrescentados novos níveis e componentes "sociais", tirando partido e adaptando o funcionamento do jogo à presença numa rede social - como aconteceu recentemente com exemplos como o SIMs.

Querendo experimentar, basta autenticar-se na rede social e seguir este link, mas se preferir pode ficar-se pelo vídeo de apresentação e avaliar o que o espera…

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes