Os panzers alemães cilindraram o sonho brasileiro do hexa-campeonato com um resultado à “antiga”: 7-1 a favor dos germânicos. O jogo que deixou meio mundo de boca aberta conectou outro “meio mundo”. Ao todo 66 milhões de pessoas publicaram conteúdos no Facebook relacionados com a partida das meias-finais do Mundial de Futebol do Brasil.



De acordo com dados oficiais revelados pela rede social, foram 200 milhões as interações relacionadas com o confronto das duas seleções. Só o Brasil foi responsável por 52 milhões de comentários, gostos e partilhas e 16 milhões de internautas conectados.



Este foi até à data o jogo do Mundial que mais barulho social.



O atleta brasileiro Neymar, mesmo sem ter jogado a partido devido a lesão, foi o jogador mais referido na rede social. Outro ausente do jogo, o defesa Thiago Silva, ficou em terceiro lugar nas referências. O “inevitável” alemão Thomas Muller ficou com a segunda posição.



Mesmo sendo os brasileiros os mais ligados ao Facebook, foram os golos da Alemanha aqueles que geraram os momentos com mais “movimentação social”, com destaque para o 5-0 marcado por Khedira, fechando uma série de golos germânicos em poucos minutos de jogo.



Os homens entre os 18 e os 34 anos voltaram a ser o segmento mais ativo na rede social durante o jogo, logo seguido pelas mulheres com o mesmo intervalo de idades.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico