Depois de quase um ano de acessos restritos, o serviço de vídeos online Joost passou a estar disponível para todos os internautas. Apesar de ainda manter a designação de versão 1.0 beta, o canal criado pelos fundadores do Skype, já tem uma nova imagem e passou a permitir o download do software a qualquer utilizador que aceda ao site.



O serviço foi anunciado no ano passado como uma resposta às tendências de consumo online dos utilizadores, que cada vez mais buscam plataformas onde possam ser partilhados vídeos, excertos de filmes e outros conteúdos.



Para isso, os criadores do Joost têm vindo a selar parcerias com diversos estúdios e empresas de produção de conteúdos, entre os quais, a Warner Brothers, Paramount Pictures, o canal de música MTV, a Comedy Central, e outros canais de televisão de sucesso.



Pelas contas da empresa, o serviço de televisão conta com mais de 15 mil programas televisivos distribuídos por 250 canais.



Entre as capacidades garantidas pela plataforma destaca-se a possibilidade dos utilizadores fazerem a sua própria estação de televisão, alinhando os conteúdos que querem ver numa grelha à sua escolha. O Joost permite ainda a atribuição de comentários, o envio de sugestão de conteúdos a um amigo, interacção com outros utilizadores ou navegar pelo programa em tempo real.



Para efectuar o download do canal basta ir à página oficial do serviço na Internet e descarregar o software para o computador. A aplicação está disponível tanto para Windows como para Mac.




Notícias Relacionadas:

2007-01-17 - Fundadores do Skype revelam novo nome para o serviço de televisão online

2006-12-18 - Fundadores do Skype preparam serviço de televisão para o PC