Depois de quase um ano de acessos restritos, o serviço de vídeos online Joost passou a estar disponível para todos os internautas. Apesar de ainda manter a designação de versão 1.0 beta, o canal criado pelos fundadores do Skype, já tem uma nova imagem e passou a permitir o download do software a qualquer utilizador que aceda ao site.
O serviço foi anunciado no ano passado como uma resposta às tendências de consumo online dos utilizadores, que cada vez mais buscam plataformas onde possam ser partilhados vídeos, excertos de filmes e outros conteúdos.
Para isso, os criadores do Joost têm vindo a selar parcerias com diversos estúdios e empresas de produção de conteúdos, entre os quais, a Warner Brothers, Paramount Pictures, o canal de música MTV, a Comedy Central, e outros canais de televisão de sucesso.
Pelas contas da empresa, o serviço de televisão conta com mais de 15 mil programas televisivos distribuídos por 250 canais.
Entre as capacidades garantidas pela plataforma destaca-se a possibilidade dos utilizadores fazerem a sua própria estação de televisão, alinhando os conteúdos que querem ver numa grelha à sua escolha. O Joost permite ainda a atribuição de comentários, o envio de sugestão de conteúdos a um amigo, interacção com outros utilizadores ou navegar pelo programa em tempo real.
Para efectuar o download do canal basta ir à página oficial do serviço na Internet e descarregar o software para o computador. A aplicação está disponível tanto para Windows como para Mac.
Notícias Relacionadas:
2007-01-17 - Fundadores do Skype revelam novo nome para o serviço de televisão online
2006-12-18 - Fundadores do Skype preparam serviço de televisão para o PC
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários