Metade dos sites de notícias que surgiam no top 20 norte-americano do passado mês de Setembro estavam ligados à imprensa escrita, e mais propriamente aos jornais, indica a Nielsen/NetRatings. Quatro destes marcavam presença nos dez primeiros lugares.



Os sites de notícias que em Setembro apresentavam maior índice de audiência eram o CNN, o MSNBC, o Yahoo! News, o ABCNews, o USAToday e o NYTimes, por esta mesma ordem. Se por outro lado se considerasse o tempo que os internautas declaram gastar em cada um deles, os três primeiros lugares seriam ocupados, respectivamente, pelo New York Times, com pouco mais de 33 minutos, seguido do Fox News, com 30 minutos e do MSNBC, com 27 minutos.



Os sites ligados a jornais também marcam presença no top 20 dos directórios ou guias locais elaborado pela Nielsen/NetRatings. Nessa mesma lista as primeiras três posições são ocupadas respectivamente pelo Yahoo! Get Local, Superpages e US Search.



As conclusões tiveram por base um painel de mais de 60 mil norte-americanos que cedem à Internet a partir de casa ou do trabalho, indica a Nielsen/NetRatings.



Notícias Relacionadas:

2002-06-11 - Americanos continuam pouco interessados em notícias internacionais

2001-05-13 - Quase metade dos americanos lê jornais online

2001-05-09 - Aliança entre jornais europeus na Net