Desde o início do ano a Jurinfor tem disponível no seu site uma nova área, designada Diário Legal, hoje anunciada oficialmente. O novo serviço é produzido em parceria com a empresa de conteúdos jurídicos Primado Digital que mantém a responsabilidade editorial sobre a informação noticioso disponibilizada a partir do portal LexPortugal.



O objectivo é tratar informação que todos os dias é publicada em Diário de República e ainda noutras fontes de informação legal comunitárias e dar destaque aos diplomas mais importantes, descodificando os dados numa linguagem juridicamente correcta mas perceptível para leitores não juristas. Para isso trabalham na Primado Digital três juristas pós graduados em várias áreas.



A parceria agora estabelecida entre a Jurinfor e a Primado Digital traduziu-se na publicação a partir de dia 2 de Janeiro das notícias no portal LexPortugal, mas para informação dos leitores será também disponibilizada a base de dados de notícias do ano de 2001, que será igualmente publicada no CD-ROM das Colectâneas Jurídicas Jurinfor.



A informação destacada nas notícias do Diário Legal remete por hiperlink para os diplomas disponíveis nas bases de dados da Jurinfor, garantindo assim uma consulta mais fácil aos leitores. O mesmo cruzamento acontece em relação à pesquisa de informação, já que as notícias podem fazer parte da informação listada na sequência de um processo de busca no portal.


Até dia 31 de Março de 2002 as notícias do Diário Legal são disponibilizadas gratuitamente para todos os visitantes que se registem neste portal, mas a partir desta data terá de se fazer uma subscrição anual cujo preço está ainda por definir. Nuno Mendonça, director da Jurinfor, garante porém que o valor anual não irá além dos 90 euros (cerca de 18 mil escudos).

Notícias Relacionadas:

2001-11-23 - FDUNL e Jurinfor celebram protocolo de partilha de conteúdos

2001-04-19 - Jurinfor lança site de conteúdos jurídicos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.